ACSs participam de 2º Encontro de qualificação e recebem novos tablets para otimização dos serviços

SAÚDE | Em 30/06/2022 às 16h10, atualizado em 30/06/2022 às 17h32 Por Assessoria de Imprensa

Nesta quinta-feira, 30, agentes comunitários de Saúde (ACS’s) estiverem reunidos no Teatro Vianinha, durante o 2º Encontro do projeto “ Qualificação das visitas domiciliares da rede materno-infantil”. A ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde – SESA, por meio da 16ª Regional de Saúde e Cisvir. O encontro abordou o tema: “ Comorbidades na gestação” e, englobou algumas doenças de grande prevalência nas gestantes do município como: hipertensão e diabetes gestacional e outras afeções que implicam diretamente na gestação como: toxoplasmose, sífilis e tabagismo. “ Queremos potencializar as ações dos agentes comunitários de Saúde (ACS’s) no cuidado da saúde da gestante em todo ciclo gravídico puerperal, além das crianças”, disse a diretora da Saúde, Sandra Onofre.  MODERNIZAÇÃO – Durante o encontro, a diretora anunciou também a chegada de mais de 140 tablets - aparelhos que estarão sincronizados com o sistema utilizado pela Rede Pública de Saúde, permitindo aos agentes o lançamento diário de todos os procedimentos realizados nas visitas. O equipamento vai fortalecer e otimizar o processo de trabalho dos agentes comunitários na integração das ações de atenção e vigilância em Saúde, auxiliando na qualificação das informações de saúde da população. O investimento utilizado na compra dos tablets foi de R$ 239.220,00.

Sendo R$ 194.994,00 advindos da Sesa e R$ 44.226,00 de emendas parlamentares do deputado federal, Luciano Ducci.