Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Prefeitura disponibiliza aulas gratuitas de Xadrez; saiba como participar

ESPORTE | Em 03/05/2024 às 13h57, atualizado em 03/05/2024 às 14h19 Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, informa que são ofertadas aulas gratuitas de xadrez para toda a comunidade. A novidade foi anunciada pelo secretário da pasta, Altair Sartori. “Uma boa oportunidade para quem quer aprender um novo jogo fascinante, desenvolver suas habilidades estratégicas ou simplesmente se divertir em um ambiente acolhedor”, disse.

COMO PARTICIPAR?

Os interessados podem realizar as inscrições gratuitas no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) “Maurinho Cassitas” – anexo ao Centro Social Urbano (CSU), ou na sede da Secretaria de Esporte de Arapongas (Antigo Sesi). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3902-1114.

AULAS

Terças-feiras: das 17h00 às 19h00 – no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) “Maurinho Cassitas”.

Quintas-feiras: 17h00 às 19h00 – Secretaria de Esporte de Arapongas (Antigo Sesi).

Público-alvo: Todas as idades e níveis de habilidade são bem-vindos. Não é necessário ter experiência prévia em xadrez.

Você sabia?

O xadrez também é considerado um paradesporto. O paradesporto desempenha um papel fundamental na sociedade, oferecendo oportunidades para que as pessoas com deficiência se envolvam em atividades esportivas, alcançando seus objetivos através da inclusão, equidade, desenvolvimento pessoal, saúde e bem-estar, representatividade, visibilidade e excelência esportiva.

Aulas gratuitas já estão disponíveis para a população.