Prefeitura entrega novos kits para equipes do programa Saúde da Família

SAÚDE | Em 25/11/2021 às 16h05, atualizado em 25/11/2021 às 16h06 Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura entrega novos kits para equipes do programa Saúde da Família

Nesta semana, o prefeito Sérgio Onofre e o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, entregaram novos kits de bolsas, camisetas e frascos de protetores solares para os trabalhadores do programa Saúde da Família; que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e que também prestam atendimentos aos pacientes que necessitam de cuidados a domicílio. O investimento para a aquisição dos novos materiais foi de R$ 16.217,76 – em recursos próprios. Onofre aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da atenção básica para a saúde. “ Temos nas nossas UBS’s profissionais comprometidos. Eles estão bem perto da comunidade, no dia a dia, e sabem dos anseios de cada paciente. Valorizar estes profissionais é também valorizar a saúde básica do município”, disse.

De acordo com o secretário, Moacir, Arapongas conta com 156 agentes que integram o programa Saúde da Família, e que estão distribuídos em 30 UBS’s. “ Temos uma estrutura abrangente para a saúde em Arapongas. Nossas 30 UBS’s estão instaladas em diversas regiões estratégicas, priorizando o atendimento da saúde pública. Essa proximidade dos nossos profissionais com a população é fundamental. Por isso, nossos esforços para dar cada vez mais qualidade nos serviços”, disse.

Participaram também da entrega os vereadores, Márcio Nicknig e Marilsa Staub.