Intervalo para 2ª dose de AstraZeneca passa a ser de 56 dias

CORONAVÍRUS | Em 25/11/2021 às 15h49, atualizado em 25/11/2021 às 15h49 Por Assessoria de Imprensa
Intervalo para 2ª dose de AstraZeneca passa a ser de 56 dias

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o novo prazo para as aplicações da segunda dose (D2) da vacina AstraZenca passa a ser de oito semanas, ou seja, 56 dias após o recebimento da primeira dose (D1). Este prazo também já foi adotado para as aplicações da segunda dose do imunizante Pfizer. O secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, reforça para que a população não deixe de completar o esquema vacinal. “ A população deve estar atenta, e não deixar de tomar a segunda dose. Agora, a AstraZenaca também tem um intervalo de 56 dias, assim como a Pfizer. Na carteira de vacinação está descrita a data da primeira dose, com isso, conta-se 56 dias para o recebimento da segunda aplicação. Quantos mais pessoas vacinadas, mais efetivo é o nosso combate ao coronavírus”, frisa.

LOCAIS DA VACINAÇÃO ANTICOVID EM ARAPONGAS

A Saúde reitera que o município conta com novos pontos de vacinação contra a Covid-19. Além disso, a vacinação acontece de domingo a domingo.

DIAS ÚTEIS (SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA):

- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Palmares (Rua Tanatau, Nº 520): 9h às 20h;

- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Petrópolis (Rua Pato Mergulhador nº 280): 9h às 20h;

- Pronto Atendimento 18 Horas Cj. Flamingos (R. Iratauá, S/N): 9h às 20h;

- CISAM - apenas para o público feminino (Av. Gaturamo, 950). NOVO HORÁRIO: 9h às 13h.

FINAIS DE SEMANA (SÁBADOS E DOMINGOS):

- Laboratório Municipal de Análises Clínicas (Rua Atingau, ao lado da UPA 24Horas): 19h às 23h.

DOCUMENTAÇÃO POPULAÇÃO EM GERAL (2ª DOSE): Carteira de vacinação e documento com foto.