Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Prefeitura repassa mais de R$ 679 mil para entidades através de doações via Imposto de Renda

ASSISTÊNCIA | Em 24/11/2021 às 16h23, atualizado em 24/11/2021 às 16h29 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito e representantes de entidades formalizaram doação

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, realizou nesta quarta-feira, 24, a formalização do repasse de recursos oriundos do Fundo Municipal para a infância e adolescência (FIA) - provenientes das doações feitas pelos contribuintes via arrecadação do Imposto de Renda. O valor total dos recursos é de R$ 679.404,69, beneficiando cinco entidades socioassistencias, sendo elas: Apae, Centro de Convivência Arte e Vida, SOS Guarda Mirim de Arapongas, Casa do Bom Menino e Associação Damas de Caridade Maria Edna Grassano. O ato contou também com a presença do vice-prefeito Jair Milani, da secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva, diretora da Assistência Social, Leoni Arruda Milani e os representes de cada entidade.
Para a secretária da Semas, Ismailda, é um dia importante para as entidades araponguenses. “Foram doações feitas por pessoas físicas e jurídicas diretamente para o Fundo da Municipal para a Infância e Adolescência. Por isso, é válido reforçamos que a cada declaração de imposto de renda o cidadão pode contribuir com essa doação. Ano que vem esperamos ter um repasse ainda maior. É uma verba que será muito bem aplicada pelas entidades. Na verdade, o contribuinte faz a doação para o FIA e depois ele tem um desconto no imposto de renda”, disse. 
Sérgio Onofre aproveitou para agradecer o empenho de cada entidade no desenvolvimento de ações que promovem qualidade para as crianças e adolescentes. “Unir os esforços do poder público com essas entidades é algo fundamental. Sabemos do trabalho que cada uma desenvolve e, para nós, esse repasse traz muita alegria”, frisou.
Saiba como doar parte do imposto de renda, acessando: https://www.arapongas.pr.gov.br/cmdca/


Vice, Jair Milani e prefeito Sérgio Onofre
Luiz A. Sartorio - presidente da APAE Arapongas
Maria Selma - representando Damas de Caridade
Sr. Paulo Pennacchi - presidente da Casa do Bom Menino
Ricardo Cortez - presidente SOS Guarda Mirim
Marcelo Emídio - representante Arte e Vida

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/9957_noticia_prefeitura-repassa-mais-de-r-679-mil-para-entidades-atraves-de-doacoes-via-imposto-de-renda

Voltar ao Topo do Site