Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas retoma aplicação da 2ª dose de Astrazeneca; veja como será a estratégia

CORONAVÍRUS | Em 17/09/2021 às 17h16, atualizado em 17/09/2021 às 17h16 Por Assessoria de Imprensa
Arapongas retoma aplicação da 2ª dose de Astrazeneca

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta sexta-feira, 17, o recebimento de um novo lote do imunizante AstraZeneca/ Fiocruz. Ao todo, 1.425 doses foram destinadas ao município. Com isso, a Saúde vai retomar as aplicações de segunda dose (D2), para o público em geral, nesta segunda-feira, 20. 
Somente receberão a dose reforço as pessoas que tomaram a 1ª dose de AstraZeneca até o dia 15 de junho. O município havia suspendido a aplicação da D2 do imunizante, na população em geral, desde o último dia 10 de setembro, por falta de doses suficientes. Devido ao baixo estoque, as doses só foram utilizadas para as aplicações das segundas doses nas pessoas acima dos 60 anos. “Com o recebimento dessas 1.425, vamos priorizar essas segundas doses. Algumas pessoas irão recebê-las com poucos dias de atraso. Mas ainda assim é importante essa dose reforço. Lembrando que, como não é um quantitativo grande, vamos priorizar essas doses para todos aqueles que tomaram a 1ª dose até o dia 15 de junho”, disse.
Com a chegada de novas doses de AstraZeneca, a Secretaria de Saúde vai anunciar um novo calendário. 

LOCAIS - Espaço Cultural Milene (Feira da Lua) – das 9h às 19h. No Cisam; apenas para as mulheres, das 9h às 16h. 

DOCUMENTAÇÃO – CARTEIRA DE VACINAÇÃO (CNS)



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/9611_noticia_arapongas-retoma-aplicacao-da-2-dose-de-astrazeneca-veja-como-sera-a-estrategia

Voltar ao Topo do Site