Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Grávidas ou puérperas que tomaram vacina AstraZeneca podem tomar 2ª dose da Pfizer ou CoronaVac

CORONAVÍRUS | Em 28/07/2021 às 13h48, atualizado em 28/07/2021 às 13h49 Por Assessoria de Imprensa
A partir desta sexta, 30, grávidas ou puérperas podem procuram o Cisam para 2ª dose

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a partir desta sexta-feira, 30, as gestantes que chegaram a receber a primeira do imunizante AstraZeneca/ Fiocruz; contra a Covid-19 poderão completar o esquema vacinal com a segunda aplicação, preferencialmente com a dose da vacina Pfizer/Comirnaty. Caso este imunizante não esteja disponível, deverá ser utilizada a vacina Coronavac/Butantan. IMPORTANTE - A segunda dose deverá ser administrada de acordo com o intervalo adotado para o imunizante utilizado na primeira dose.  Todas as recomendações foram realizadas através de nota técnica emitida pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde. "A estimativa é que aproximadamente 180 gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) completem o esquema vacinal com a segunda dose", afirma o secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr.

LOCAL – O atendimento para gestantes e puérperas (2ª DOSE) acontece no Cisam (de segunda a sexta-feira). HORÁRIO – Das 09h00 às 16h00.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/9357_noticia_gravidas-ou-puerperas-que-tomaram-vacina-astrazeneca-podem-tomar-2-dose-da-pfizer-ou-coronavac

Voltar ao Topo do Site