PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeito entrega chave de novo veículo a ser utilizado pelo PSF

SAÚDE | Em 14/04/2021 às 14h08, atualizado em 14/04/2021 às 16h18 Por Assessoria de Imprensa
Sr. Luis e Val recebem as chaves do prefeito, Onofre

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhado do secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, fez a entrega da chave do novo veículo Ford Ka para os profissionais da saúde. O veículo foi destinado ao Programa Saúde da Família (PSF), e foi adquirido com recurso total de R$ 51.950,00 – dos quais, R$ 35 mil advindos da SESA e, R$ 16.950,00 do próprio município. “ Esse reforço é importante para a saúde na atenção básica. Melhora a eficiência nos trabalhos. Além desse carro, outros novos veículos foram adquiridos, tanto para a saúde, quanto para a educação e segurança”, disse Onofre.

REFORÇO

Para a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), foi adquirido um novo veículo Ford KA – com recursos oriundos do município, com investimento de R$ 51.950,00 . O carro será utilizado exclusivamente nos serviços do Centro de Monitoramento Municipal, pelos vigilantes municipais nas ações de patrulhamento e vistoria dos prédios públicos. Para a Secretaria Municipal de Saúde foram adquiridas uma Van destinada ao transporte sanitário intermunicipal. O valor do investimento foi de R$ 175.850,00 – sendo R$ 170 mil vindos da Secretaria da Saúde do Estado (SESA), e contrapartida do município de R$ 5.850,00. Também para a saúde chegaram duas ambulâncias – tipo transporte A – para transporte de pacientes que não apresentem risco de morte, para remoções simples e de caráter eletivo. Nessas o investimento total foi de R$ 345.850,00 – sendo R$ 340.000,00 advindos da SESA e contrapartida do município de R$ 5.850,00. Além de um veículo Ford Ka que será utilizado pelo Programa Saúde da Família – com recurso total de R$ 51.950,00 – dos quais, R$ 35 mil advindos da SESA e, R$ 16.950,00 do próprio município. Para a área da Educação, foram dois ônibus escolares para o transporte dos alunos. A aquisição dos ônibus contou com o apoio do deputado federal, Pedro Lupion (DEM), e teve investimentos de R$ 428 mil reais. Somados, todos os investimentos chegam a R$ 1.053,600.00.