Sede do Sesc/Senac em Arapongas será inaugurada no primeiro semestre de 2022, diz Fecomércio

OBRAS | Em 19/01/2021 às 10h43, atualizado em 19/01/2021 às 11h05 Por Assessoria de Imprensa
Projeto do Sesc Senac terá investimentos de R$ 19 milhões

Já está concluído o processo de licitação para a construção da sede do Sesc-Senac em Arapongas. A informação foi dada nesta terça-feira (19) ao prefeito Sérgio Onofre e ao secretário municipal da Indústria e Comércio, Nilson Violato, pelo empresário Paulo Pennacchi, que também é vice-presidente da Fecomércio. “É uma obra fantástica, que certamente será inaugurada no primeiro semestre de 2022. Ela vai gerar muitos empregos para nossa cidade, num investimento de quase R$ 19 milhões”, frisou Pennacchi, lembrando o apoio firme da administração municipal para a conquista desse investimento. Foi o prefeito Sérgio Onofre que assinou, em 2018, a doação de um terreno de 16 mil metros quadrados através do qual Arapongas garantiu a construção da sede. O terreno fica no Jardim Caravelle, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O vice-governador do Paraná e presidente do Sistema Fecomércio-PR, Darci Piana, já havia antecipado ao prefeito Sérgio Onofre, durante encontro em Curitiba, que a licitação estava em andamento. “É um processo que acabou atrasando, inicialmente por questões técnicas e, em 2020, também em função da pandemia. Mas esta obra está garantida”, afirmou Piana. “A Prefeitura fez a parte dela, providenciando e doando prontamente o terreno, que por sinal tem uma excelente localização. Agora é a nossa parte. Não tem como a gente passar por cima da questão burocrática, que fica ainda mais difícil num período como esse, mas uma vez vencida essa parte, logo inicia a obra”, frisou Piana. Segundo ele, uma vez iniciada a obra, o prazo será de até 14 meses para a conclusão. A construtora que venceu a licitação é de Arapongas.
O prefeito Sérgio Onofre comemorou a notícia. “É mais uma conquista histórica para Arapongas, que vai trazer cursos e inúmeros benefícios não só para os comerciários, mas também para a comunidade como um todo. Por isso, quando surgiu a proposta, não vacilamos um minuto em viabilizar a doação imediata do terreno”, afirma o prefeito. O secretário Violato lembra a importância do Sistema Fecomércio, através do Sesc e Senac, com uma infinidade de ações nas áreas de educação, esporte, turismo, cultura, assistência, saúde e lazer. “Realmente, Arapongas está começando 2021 com mais uma extraordinária conquista”, finaliza o secretário.