GDA resgata cavalo em situação de maus-tratos no Jardim Interlagos

MEIO | Em 23/11/2020 às 16h25, atualizado em 23/11/2020 às 16h29 Por Assessoria de Imprensa
Cavalo abandonado e com sinais de maus-tratos é resgato no Jd. Interlagos

A Guarda Municipal de Arapongas, através do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) executou nesta segunda-feira, 23, o resgate de um cavalo que estava abandonado em um terreno baldio localizado entre a Rua Ariramba Bronzeado e Rua Gralha de Topete, no Jardim Interlagos. Denúncias deram conta de que o animal estava sem acesso à água, com ferimentos em uma das patas e encontrava-se amarrado. As equipes do GDA foram acionadas para os procedimentos cabíveis. “ Diante da situação crítica que persistia por pelo menos três dias, segundo relato de moradores,  e na impossibilidade de identificação do proprietário, houve necessidade de apreensão do cavalo. Diante do caso, houve recolhimento e destinação adequada para área rural, visando sanar a irregularidade e o sofrimento do animal”, relatou o GM e coordenador do GDA, Emerson Alves.

O GDA destaca que a permanência de cavalos em estado de abandono em área urbana é considerada infração ambiental, podendo gerar multas por maus-tratos e a perda do animal.

DENÚNCIAS E INFORMAÇÕES

Para sanar dúvidas, informações ou denúncias entre em contato com os órgãos ambientais através do 3902-1194 - da Secretaria de Meio Ambiente e o 153 da Guarda Municipal.