Finados: Prazo para reformas e limpeza nos túmulos encerra na próxima semana

Utilidade | Em 22/10/2020 às 09h57, atualizado em 22/10/2020 às 09h57 Por Assessoria de Imprensa

O Cemitério Municipal de Arapongas informa que o prazo para as manutenções nos túmulos segue até o dia 28 de outubro. Já as limpezas acontecem até o dia 30 de outubro. Ambas as ações antecipam os preparativos para o feriado de Finados - no dia 02 de novembro. Por determinação da Diocese de Apucarana, não haverá celebração de missas e cultos no Cemitério Municipal, no feriado de Finados.

Visitação - Para as pessoas com idade avançada, portadores de comorbidades e dificuldade de locomoção, recomenda-se que as visitas no Cemitério Municipal sejam feitas antecipadamente, no sábado, 31, e no domingo, 01. Nesses dias, haverá possibilidade de trânsito livre de veículos particulares no interior de cemitério. Ao público em geral, as visitações acontecem no dia 02 de novembro e, não será liberado trânsito livre de veículos particulares no cemitério. O portão dos fundos estará aberto no dia 02 para diminuir o fluxo na entrada principal. A gerência do Cemitério Municipal solicita ainda que as flores sejam levadas somente nos vasos, sem as embalagens plásticas, para evitar possível aglomeração na entrada. Todas as medidas reforçam os cuidados recomendados devido à pandemia da Covid-19. Durante as visitas, é indispensável o uso de máscaras.