Cursinho Pré-vestibular Municipal aposta na metodologia interdisciplinar

EDUCAÇÃO | Em 12/04/2024 às 15h33, atualizado em 12/04/2024 às 15h34 Por Assessoria de Imprensa
Cursinho Pré-vestibular Municipal aposta na metodologia interdisciplinar.

De acordo com a coordenadoria do Cursinho Pré-Vestibular Municipal, O curso preparatório tem por objetivo fortalecer o acadêmico para a fase de vestibular e para o tradicional Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem fortalecido a estratégia de aprendizado, apostando na metodologia interdisciplinar.  Na última quinta-feira, 11, os estudantes acompanharam aulas integradas de Química e os conceitos gramaticais da Língua Portuguesa. “Tudo isso explora a aprendizagem de uma maneira significativa, auxiliando os estudantes na compreensão das tendências das provas de larga escala”, explicou o coordenador-geral e professor Dr. Eduardo Lemes Monteiro.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria de Educação e do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Avançado Arapongas, firmaram um Convênio de Cooperação Técnica para o desenvolvimento de diversas atividades educacionais, entre elas cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), workshops, palestras e eventos socioeducacionais, além parceria estratégia para o Cursinho Pré-Vestibular Municipal Gratuito, serviço ofertado desde 2017 pela Prefeitura de Arapongas para alunos que estão cursando o terceiro ano de escolas públicas.

Campus Avançado Arapongas está situado na Rua Surucuá-açu, 321, Arapongas-PR.