Cursinho Pré-vestibular Municipal retorna aulas e conta com novidades para 2024

EDUCAÇÃO | Em 06/03/2024 às 09h01, atualizado em 07/03/2024 às 09h22 Por Assessoria de Imprensa
Cursinho Pré-vestibular Municipal retorna aulas e conta com novidades para 2024

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria da Educação e do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Avançado Arapongas, recebeu na noite da última segunda-feira (04), os alunos que passam a compor a nova turma do Cursinho Pré-Vestibular Municipal. O curso preparatório tem por objetivo fortalecer o acadêmico para a fase de vestibular e para o tradicional Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) – ambos marcados para novembro.

Segundo o prefeito Sérgio Onofre, a qualidade do ensino voltada para a preparação dos alunos tem dado bons resultados, tendo em vista as inúmeras aprovações nas universidades. “O resultado de alunos aprovados em vestibulares das universidades da região demonstra pontos positivos para educação de Arapongas, ou seja, é notório a qualidade do ensino e a dedicação dos nossos profissionais e estudantes. Parabenizo a todo pelo empenho”, enfatizou.

Novidades em 2024

O cursinho pré-vestibular acontece no período noturno no compus do IFPR Campus Avançado Arapongas, nas modalidades de Formação Inicial e Continuada – FIC, intitulado “Gestão de Competências e Habilidades para Exames de Larga Escala”. A novidade para 2024 é que, além da turma do noturno, serão ofertadas mais 50 vagas no período vespertino.

Segundo o diretor geral do IFPR, professor Thiago do Nascimento, a meta para este ano é aprovação de 50% dos estudantes. “Estamos empenhados na preparação dos alunos. Para 2024, estamos trabalhando para que 50% de nossos alunos obtenham êxito com as aprovações. Potencializando o ensino, nossos professores vão estar seguindo uma escala de plantão, voltado ao esclarecimento e sanando dúvidas dos alunos”, destacou.

Campus Avançado Arapongas está situado na Rua Surucuá-açu, 321, Arapongas-PR.