IFPR Campus Avançado Arapongas forma a primeira turma do Curso Técnico em Melhoria de Processos

EDUCAÇÃO | Em 16/02/2024 às 09h23, atualizado em 16/02/2024 às 09h24 Por Assessoria de Imprensa

O Instituto Federal do Paraná - Campus de Arapongas realizou na última semana, a cerimônia de colação de grau da primeira turma do Curso Técnico em Melhoria de Processos (TMP).  Os estudantes tiveram dois anos de formação técnica e concluíram o curso em dezembro de 2023. O curso oferece formação na área de Melhoria de Processos, com ênfase em Gestão de Projetos, Administração, Tecnologias e Gestão Organizacional.

Formatura - A cerimônia contou com a presença de lideranças institucionais e representatividades diversas. No ato, esteve presente a chefe da Seção de Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Rosangela Alvarenga Morassutti, representando a Secretaria de Educação, Elisângela Gonçalves Bobato Cortez e também o prefeito, Sérgio Onofre. "Participar da cerimônia é um momento marcante e significativo, pois celebra a conclusão de um ciclo de formação para os novos profissionais. É gratificante contar com instituições sérias na cidade, como o IFPR, que são grandes parceiros da Educação Araponguense, oferecendo formação gratuita para nossa comunidade", comentou Rosangela.

Para o professor Thiago Pereira do Nascimento, diretor Geral do Campus, a formatura é um momento marcante e emocionante, que conclui o ciclo da atividade principal que a instituição oferece, que é capacitar e formar pessoas. “ Como é gratificante chegar até aqui, onde nada seria possível sem a atuação constante e dedicada da equipe que trabalha em prol desse objetivo", concluiu.

Nesta primeira turma 11 técnicos receberam os diplomas. O curso continua em atividade e novas oportunidades de entrada podem ser acessadas pelas páginas institucionais do IFPR Arapongas.

Colaboração: IFPR

Fotos: Juliana Madeira Fante.