Cerca de 11 mil alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas nesta terça, 06

EDUCAÇÃO | Em 06/02/2024 às 09h58, atualizado em 06/02/2024 às 10h02 Por Assessoria de Imprensa
Aulas da rede municipal foram retomadas nesta terça, 06.

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta terça-feira, 06, às aulas em todas as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Cerca de 11 mil estudantes retornaram para as atividades estudantis. A secretária de Educação, Elisângela Gonçalves Bobato Cortez, deu as boas-vindas aos estudantes e toda a equipe de profissionais da área. “Desejamos todo o sucesso e muita aprendizagem. Um novo caminho com educação de qualidade será trilhado em Arapongas”, disse.

Desde a semana passada, a Secretaria Municipal de Educação, realizou a semana pedagógica com profissionais da Rede Municipal (ensino fundamental, educação infantil e cuidadores), através de uma Formação Continuada em parceria com a Editora OPET. As atividades integram o plano de elaboração para o ano letivo 2024.

Uniformes e Kits Escolares – Ainda conforme a Educação, por mais um ano, a Prefeitura de Arapongas fará a entrega dos novos kits de materiais escolares e uniformes. Os uniformes e tênis já estão em fase de distribuição nas instituições de ensino. Uma entrega simbólica com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, será marcada nas próximas semanas. Os kits escolares também devem ser entregues neste mês.