PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura avança com cronograma de obra na Rua Patativa

OBRAS | Em 31/08/2023 às 15h18, atualizado em 31/08/2023 às 15h20 Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura avança com cronograma de obra na Rua Patativa

A obra de interligação, por meio de transposição viária sobre o Ribeirão Bandeirantes Norte, com a ligação da Rua Patativa no trecho entre o Jardim Bandeirantes até a Rua Pica-Pau Branco, localizada no Jardim Portal das Flores, iniciou uma nova etapa: a construção de meio-fio e preparo para a execução de calçamento. A informação foi repassada nesta quinta-feira, 31, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur). A etapa da terraplanagem já foi concluída. Segundo o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani, passadas essas etapas, os serviços devem ganhar ainda mais celeridade. “Com a terraplanagem já concluída, a construção de meio-fio e calçadas ganha ritmo. Depois disso, já vem o preparo para a pavimentação. Mais um grande ganho para a infraestrutura do município”, salientou. A obra é avaliada em R$ 576.872,98. A nova interligação de bairros trará maior mobilidade urbana, sobretudo para a prestação de serviços das equipes do Corpo de Bombeiros, localizado na Rua Patativa. Com ela, as equipes economizarão cerca de 5 minutos para chegarem até bairros localizados do outro lado da cidade, como Jardim Aeroporto, Primavera, Caravelle, Tropical, Universitário e Dona Martinha, entre outros. O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, reforça que o município tem executado serviços em diversos segmentos, além da entrega de obras já prevista para este semestre. “Arapongas segue em um bom momento, com a execução de muitas obras. No próximo dia 16, com a presença do governador Ratinho Júnior, faremos a inauguração da primeira etapa do Residencial Bem Viver Arapongas, do Centro de Detenção Provisória e da Estrada da Aliança, além da vistoria no Aeroporto Municipal, onde foram concluídas as obras de ampliação da pista e de reforma do saguão”, reafirmou.