Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Retomadas as obras de construção do IFPR Campus Arapongas

OBRAS | Em 29/03/2023 às 11h13, atualizado em 29/03/2023 às 11h15 Por Assessoria de Imprensa

A construção do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Avançado Arapongas já foi retomada. É o que informa o diretor-geral do IFPR de Arapongas, professor Thiago do Nascimento. “Após mais de um ano de angústia e um trabalho incansável para retomar o andamento da nossa obra, iniciaram-se a os serviços do remanescente aqui em Arapongas”. A execução dos trabalhos recomeçou na terça-feira, 28. 
Após paralisação das obras desde novembro de 2021, devido a uma rescisão de contrato por parte da empresa responsável na época, a Construtora D.A.C. Pontes Engenharia, da cidade de Porto Velho (RO), os trabalhos agora seguem em execução pela empresa Guaimbe Construtora Ltda, de Londrina. A nova ordem de serviço foi emitida na última sexta-feira, 24. 
CERIMÔNIA
Ainda segundo Nascimento, nos próximos dias deve ser alinhada junto ao prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, uma cerimônia formal para marcar a retomada dos serviços. Onofre também comemorou a notícia. “Nunca perdemos a esperança e agora, ao que tudo indica, o nosso tão sonhado IFPR Campus Avançado será finalmente concluído, ampliando a educação de qualidade para Arapongas e região”, assinalou.
PROJETO
O Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Campus Avançado Arapongas – será instalado em terreno doado pela Prefeitura Municipal, na Avenida Saracura do Mangue, Parque Industrial. O primeiro bloco deve contar com 930 metros quadrados de área, com 10 salas, para aula e setor administrativo.  Quando foi iniciada, a obra contava com recursos de R$ 1.588 milhão. Agora, na retomada, a construção terá repasse de R$ 1.399 milhão. A obra conta com emendas da deputada federal Luísa Canziani.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/11686_noticia_retomadas-as-obras-de-construcao-do-ifpr-campus-arapongas

Voltar ao Topo do Site