Servidores da Rede Municipal de Ensino participam de reunião antes da volta às aulas

EDUCAÇÃO | Em 01/02/2023 às 15h55, atualizado em 01/02/2023 às 15h58 Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou ontem, 31, no Cine Teatro Mauá, um encontro com servidores da Rede Municipal de Ensino, entre eles, professores e cuidadores, auxiliares gerais, merendeiras, cozinheiras, motoristas e diretoras – incluindo os servidores contratados recentemente – após realização do último concurso público. O ato contou com a presença da secretária da Educação, Cristiane Rossetti, do procurador jurídico, Rafael Cita e o secretário de Administração, Gabriel Esper. A oportunidade foi voltada para repasse de informações técnicas e jurídicas, além de boas-vindas para a retomada das atividades escolares. “ Foi uma troca importante junto aos servidores da Educação. É sempre válido estarmos alinhados, esclarecendo dúvidas, e mais do que isso, buscando a valorização dos nossos profissionais”, pontuou Rossetti. Foram elencados assuntos como: atribuições dos servidores; preservação e cuidados do patrimônio público; estatuto do servidor; processos administrativos; estágio probatório; lotação e remoção, entre outros.

VOLTA ÀS AULAS

A volta às aulas está marcada para esta quinta-feira, 02, em todas as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). Neste dia 01, acontecem os estudos e planejamentos — quando os docentes se preparam e planejam as ações do semestre. SEGUNDO SEMESTRE - Para os alunos, o recesso de julho começa no dia 08 e vai até o dia 21; retomando normalmente as atividades na segunda-feira, 24. Já os professores passarão por planejamento e formação continuada nos dias 10 e 11 de julho. As aulas do segundo semestre acabam em 20 de dezembro, com o encerramento do ano letivo no dia 21. Ao todo, serão 200 dias letivos, sendo 102 no primeiro semestre e outros 98 no segundo.

A Rede Municipal tem 12.037 alunos matriculados nas 49 unidades de ensino.