Escolas Municipais e Cmeis recebem reparos para retorno das aulas

EDUCAÇÃO | Em 31/01/2023 às 16h48, atualizado em 31/01/2023 às 16h52 Por Assessoria de Imprensa
Escolas Municipais e Cmeis recebem reparos para retorno das aulas

Com a volta às aulas marcada para esta quinta-feira, 02, as Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) receberam diversos serviços, como reparos, manutenções e limpezas. As ações acontecem durante todo o ano, seja no período de aulas ou no recesso escolar. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), para o início ano letivo 2023, as instituições passaram por reparos nos telhados, pintura e troca de piso, entre outros. “ As escolas e Cmei’s se tornaram um verdadeiro canteiro de obras. Com a união de uma empresa especializada em reparos, além da mão de obra dos funcionários da educação, voluntários da comunidade e outros colaboradores. Tudo para que os nossos alunos se sintam bem acolhidos no retorno das atividades escolares”, falou a secretária da pasta, Cristiane Rossetti.

Ainda conforme a Semed, a Prefeitura de Arapongas forneceu o material utilizado nos trabalhos. As ações contam também com a parceria da Secretaria Municipal de Obras, Codar e Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF).

Nos locais de ensino foram executados serviços como: pintura e reformas das salas de aulas, muros externos e corredores; reforma de janela; instalação de pia de cozinha e torneira elétrica; pintura de quadras; troca de forro, conserto de rachaduras; instalação de grades; troca de lâmpadas; reforço na cobertura do pátio; reparos em banheiros; decoração de pátios; reparo em calçadas, entre outros.

ANO LETIVO

As aulas terão início no dia 02 de fevereiro. No dia anterior – 01 de fevereiro acontecem os estudos e planejamentos — quando os docentes se preparam e planejam as ações do semestre.

Para os alunos, o recesso de julho começa no dia 08 e vai até o dia 21; retomando normalmente as atividades na segunda-feira, 24. Já os professores passarão por planejamento e formação continuada nos dias 10 e 11 de julho.

SEGUNDO SEMESTRE

As aulas do segundo semestre acabam em 20 de dezembro, com o encerramento do ano letivo no dia 21. Ao todo, serão 200 dias letivos, sendo 102 no primeiro semestre e outros 98 no segundo.

A Rede Municipal tem 12.037 alunos matriculados nas 49 unidades de ensino.