Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Projeto Crescer já está com matrículas abertas para 2023

EDUCAÇÃO | Em 20/01/2023 às 16h50, atualizado em 20/01/2023 às 16h50 Por Assessoria de Imprensa

Famílias interessadas já podem matricular seus filhos no Projeto Crescer de Arapongas. O projeto destina-se a atender estudantes do quarto ao oitavo ano da rede municipal e estadual de ensino, cuja renda familiar seja de até três salários mínimos vigentes. O Projeto Crescer I é realizado na Casa do Bom Menino de Arapongas e o Projeto Crescer II no campus local da Unopar. 
Os alunos que frequentam o projeto têm à disposição as Oficinas de Canto, Coral, Dança, Teatro, Flauta Doce, Teclado, Fanfarra, Capoeira, Português, Matemática, Inglês, Informática, Cidadania, Educação Física, Robótica e Culinária de Chocolate. E ainda: Arte, Autoconhecimento e Raciocínio Lógico.
Além de todo esse conteúdo, os alunos têm café da manhã, almoço e café da tarde, tudo de forma gratuita. Os custos são bancados através do patrocínio de empresas e de colaboradores individuais. No ano passado, foram matriculados 835 alunos. Para 2023, a meta é matricular 900. 
Através do Projeto Crescer, os alunos também realizam atividades que são destaque em todo o Estado, como a participação em festivais de dança, coral, teatro, fanfarra, capoeira, declamação etc. Nos últimos anos, os alunos também têm produzido livros de fábulas, poemas e até um romance dividido em três volumes, tudo patrocinado através da Lei de Incentivo à Cultura.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3056-8777. O endereço é Rua Pato Bravo, 197, Jardim Cultura.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/11480_noticia_projeto-crescer-ja-esta-com-matriculas-abertas-para-2023

Voltar ao Topo do Site