Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura inaugura nova instalação da UBS do Petrópolis

SAÚDE | Em 28/11/2022 às 11h30, atualizado em 28/11/2022 às 11h31 Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura inaugura nova instalação da UBS do Petrópolis

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entrega nesta terça-feira, 29, a nova instalação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Petrópolis. A UBS será instalada em prédio novo e locado pelo município na Rua Garrincha do Mato Grosso – nº 933, Jardim das Perobas, contando com sala de odontologia, dois banheiros – com acessibilidade, recepção, sala de procedimentos, sala de triagem, sala de reuniões, farmácia, consultórios 1 e 2 – com banheiro, consultório de enfermagem, sala de expurgo, sala de esterilização, copa, cozinha e lavanderia. 
O secretário da pasta, Moacir Paludetto Jr, afirma que a nova estrutura trará melhor capacidade de atendimento para a população. “A UBS do Petrópolis atende também moradores do Conjunto Corina Pugliese e Vale das Perobas. O novo espaço vai possibilitar atendimentos de melhor qualidade, visando a atenção na saúde básica, além da valorização dos nossos profissionais”, destacou o secretário. 
Agora, o novo local contará com uma sala específica para atendimento odontológico – que antes era centralizada no Pronto Atendimento 18 Horas do Petrópolis. A entrega do novo espaço será às 10h e contará com a presença do prefeito Sérgio Onofre, vice-prefeito Jair Milani, secretários municipais, vereadores e representantes da comunidade. 
ATENDIMENTO
A UBS do Petrópolis realiza atendimentos das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A equipe conta com médico, enfermeira, auxiliar de enfermagem, auxiliar de serviços gerais, agentes comunitários de saúde (ACS’s), agente de endemias, dentista e auxiliar de dentista. A Unidade realiza 50 atendimentos odontológicos por semana, além dos atendimentos de urgência, atendimentos de fisioterapia – uma vez por semana - e 100 consultas médicas semanais agendadas. Os serviços incluem também demais atendimentos de urgência e renovação de receita médica. 

HOMENAGEM
Além das melhorias físicas, a UBS do Petrópolis vai homenagear a técnica de enfermagem Elizene Oliveira da Cruz. Trata-se de profissional bastante atuante na região e que veio a falecer em decorrência da Covid-19 no ano passado. 


EVENTO
DATA: 29/11/2022
HORÁRIO: 10h
LOCAL: UBS DO PETRÓPOLIS
ENDEREÇO: Rua Garrincha do Mato Grosso – nº 933, Jardim das Perobas



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/11372_noticia_prefeitura-inaugura-nova-instalacao-da-ubs-do-petropolis

Voltar ao Topo do Site