Projeto Criança Preservada recebe Moção de Aplausos na Câmara Municipal

SEGURANÇA | Em 25/10/2022 às 16h32, atualizado em 25/10/2022 às 16h35 Por Assessoria de Imprensa

Ontem, 24, o Projeto Criança Preservada - um amplo trabalho voltado à identificação e prevenção do abuso sexual infantil no município. As ações integradas envolvem as Secretarias de Segurança Pública e Trânsito, Educação, Cultura, Assistência Social, além da Polícia Civil, Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CMDCA, recebeu uma Moção de Aplausos, na Câmara Municipal. A iniciativa partiu do vereador Major Arduin. O ato foi acompanhado pelo secretário da Segurança Pública, Paulo Argati, Guarda Municipal, Polícia Militar, Conselho Tutelar, grupo Teatral “Viagem à fantasia”, a secretária de Educação, Cristiane Rossetti, Polícia Civil e demais integrantes que compõe o projeto.

O PROJETO

Lançado no dia 18 de maio de 2022, o Projeto Criança Preservada já realizou 30 apresentações no Teatro Vianinha; pelo grupo Viagem à Fantasia, com a peça: “ A História de Gabi”, que retrata situações correlatas ao tema do abuso sexual. De maneira lúdica, a encenação também tem o intuito de identificação de eventuais casos de abuso infantil, uma vez que o projeto também conta com a participação de uma equipe multidisciplinar com psicólogas, Assistentes Sociais e Conselheiros Tutelares para dar o suporte necessário. Cerca de 3 mil alunos ( do 3º e 4º anos) da Rede Municipal já participaram das ações. Além disso, 40 apresentações, pelo Creas com a contação de histórias “Pipo e Fifi” nos foram realizadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs); atingindo cerca de 2 mil alunos – entre 4 e 5 anos.

2023

Para o ano que vem novas ações estratégicas serão efetivadas. Garantindo os direitos das crianças e adolescentes em Arapongas.