PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Empreendedorismo e novo financiamento da Educação são temas do encontro “Diálogos Desenvolve Paraná”

EVENTO | Em 12/08/2022 às 15h19, atualizado em 12/08/2022 às 15h23 Por Assessoria de Imprensa
Evento aconteceu no Teatro Vianinha

Nesta sexta-feira, 12, o município de Arapongas recebeu o segundo encontro da série “Diálogos Desenvolve Paraná”, no Teatro Vianninha. Promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Sebrae/PR, com apoio da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) e Prefeitura Municipal de Arapongas, o evento integra um amplo programa de treinamento e de qualificação aos servidores das 399 Prefeituras, Câmaras Municipais, 19 Associações Regionais de Municípios do Paraná e integrantes do setor privado. Ao todo serão seis encontros, o primeiro deles foi em Maringá, no último dia 11. Em Arapongas, o encontro debateu temas como: Empreendedorismo e Desenvolvimento Local; com o coordenador estadual de Negócios Institucionais, Rodrigo Melo Viana, e Consórcio Intermunicipal de Educação e o Novo Financiamento da Educação (EC nº 108/2020), com Jacir Bombonato Machado, superintendente do Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná (Ciedepar). Na abertura, o prefeito de Arapongas e também presidente da Amepar, Sérgio Onofre, deu boas-vindas e enfatizou a importância do encontro. “ Essa oportunidade capacita e amplia o conhecimento, com ações que promovem o desenvolvimento dos municípios. Inovação na gestão pública, soluções e parceiras que colaboram com o crescimento positivos das cidades de pequeno e grande porte do Paraná”, disse. O presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, também destacou a grandeza do evento que busca promover a união e fortalecimento dos municípios. “ Este é um programa que oferece cursos, palestras e seminários. Por isso, a participação de cada um de vocês é fundamental. Questões que colaboram com o bom andamento do poder público e privado”, enfatizou.

O evento contou também com a presença do gerente da regional norte do Sebrae/PR, Fabrício Pires Bianchi, do ex-presidente da AMP e consultor da Confederação Nacional de Municípios e representante do presidente da Organização “ Paulo Ziulkoski”, Joarez Henrichs, o gestor de Ambiente de Negócios da Regional Norte Sebrae/PR, Sérgio Osório, prefeito de Rolândia, Ailton Aparecido Maistro, prefeito de Cambé, Conrado Scheller e demais representantes de municípios.