Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas garante mais R$ 500 mil para a saúde através de emenda do deputado federal Luciano Ducci

SAÚDE | Em 20/06/2022 às 09h28, atualizado em 20/06/2022 às 09h33 Por Assessoria de Imprensa
Deputado Federal, Ducci e prefeito Sérgio Onofre

Na última semana, o sistema do Fundo Nacional de Saúde (FNS) foi aberto para que municípios fizessem a inserção das propostas de emendas parlamentares através da indicação de deputados federais. Segundo o secretário municipal de Saúde, Moacir Paludetto Jr, o deputado federal Luciano Ducci (PSB) havia se comprometido em destinar recursos de custeio que auxiliariam na manutenção dos serviços de saúde na Atenção Básica do nosso município. “ O município já realizou os tramites necessários junto ao FNS para que o recurso possa ser recebido ainda este ano”, disse Paludetto Jr. Ele ainda acrescento que Arapongas apresenta uma das maiores coberturas na Atenção Básica; entre os municípios acima de 100 mil habitantes, e no primeiro trimestre de 2022 foi o município que mais ofertou consultas médicas por habitante entre estes municípios. “ Estes recursos com certeza garantirão a manutenção e qualidade dos serviços em nosso município”, concluiu.

No último dia 10, Ducci esteve em Arapongas durante a entrega de um novo tomógrafo ao Hospital Norte Paranaense (Honpar). O equipamento computadorizado, de 16 canais (potência), foi adquirido através de emendas do deputado, com investimento de mais de R$ 20 milhões. O equipamento de alta definição tem capacidade para realizar até 50 exames por dia e vai dobrar a capacidade do hospital, sendo que hoje são feitos 1.100 exames mensais. A alta precisão permite, além dos exames tradicionais de tomografia, a realização das angiotomografias, capazes de detectar entupimento de veias e artérias com exame não invasivo, além de um software específico para exames do intestino. 


Secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, comemora nova vinda de recurso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/10770_noticia_arapongas-garante-mais-r-500-mil-para-a-saude-atraves-de-emenda-do-deputado-federal-luciano-ducci

Voltar ao Topo do Site