Conselho Tutelar promove Pit stop de conscientização contra o abuso infantil

ADMINISTRAÇÃO | Em 18/05/2022 às 16h32, atualizado em 18/05/2022 às 16h34 Por Assessoria de Imprensa

Dando continuidade nas ações do projeto “ Criança Preservada”, o Conselho Tutelar de Arapongas promoveu nesta tarde, 18, um pit stop de conscientização contra o abuso e exploração sexual infantil, Rua Pombas – Centro. Antecedendo o ato, um café foi servido para as autoridades, além das equipes que integram o projeto, na sede do Conselho Tutelar. Na oportunidade, a população recebeu panfletos de orientação sobre o tema e canais para denúncia. “ Queremos que a população conheça de fato o nosso trabalho. Somos a linha de frente nos casos que envolvem nossas crianças e adolescentes. A demanda nos casos de violência contra crianças e adolescentes tem aumentado. Por isso, o envolvimento do poder público, Forças de Segurança e demais órgãos se faz necessário”, explicou a conselheira tutelar, Eliane Girassol”.

CAMPANHA PERMANENTE

Nesta quarta-feira, 18, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura Municipal de Arapongas lançou o projeto “ Criança Preservada” um amplo trabalho voltado à identificação e prevenção do abuso sexual infantil no município. As ações integradas envolvem as Secretarias de Segurança Pública e Trânsito, Educação, Cultura, Assistência Social, além da Polícia Civil, Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes – CMDCA.

DENÚNCIAS

Em casos de situações de violência contra crianças de adolescentes, denuncie:

190 Polícia Militar | 153 Guarda Municipal (43) 3278-2209 WatsApp denúncias Delegacia da Mulher/violência sexual infantil (43) 3902 1159 Conselho Tutelar | Plantão: (43) 9 8806 0832 Disk 100 Disk denúncia do Governo Federal.