Morre o secretário da Educação, professor Peta, aos 70 anos

ADMINISTRAÇÃO | Em 13/05/2022 às 18h49, atualizado em 13/05/2022 às 19h11 Por Assessoria de Imprensa
Morre secretário da Educação, professor Peta aos 70 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 13, o secretário municipal da Educação, Luiz Roberto dos Santos, aos 70 anos. O professor Peta, como era carinhosamente conhecido, foi atendido no Honpar, na última segunda-feira (09), com sintomas de dengue. Depois, foi encaminhado para Londrina, onde foi atendido no Hospital do Coração, onde teve complicações e acabou encaminhado para a UTI. Ontem, 12, as primeiras informações deram conta de que seu quadro era de miocardite. Com maiores complicações, Peta não resistiu e faleceu no final desta tarde.

LUTO OFICIAL

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, decretou nesta sexta-feira, 13, luto oficial de três dias pelo falecimento do secretário municipal da Educação, Peta. “ Estamos desolados com a morte do Peta. Esteve conosco como secretário da Educação. Mesmo aposentado da função de professor, era nítido que amava tudo o envolvia o tema. Fará muita falta. Nossos sentimentos estão voltados para a família e amigos”, disse.

Até o fechamento desta nota, local e horário de sepultamento ainda não haviam sido definidos.

Peta tomou posse como secretário da Educação no dia 10 de junho de 2019. Ele deveria ter assumido em fevereiro daquele ano, mas vinha aguardando o processo de conclusão de aposentadoria junto à Secretaria de Estado da Educação. Peta nasceu em Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, e desde jovem manifestou interesse pelo esporte. Primeiro como jogador de futebol e, já em Arapongas, em 1970, de basquetebol. O esporte o levou a cursar Educação Física pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Arapongas (Faficla), onde conheceu a também atleta e miss Apucarana, Márcia Claro. Casaram-se e tiveram três filhos. Peta dedicou sua vida à educação. Desde 1973, atuou em vários municípios da região. Em 1983, passou a atuar como professor no Colégio Estadual Emílio de Menezes, onde chegaria a diretor, cargo que ocupou por 13 anos. Marido, pai e avô apaixonado, aceitou o desafio de ser secretário “por acreditar que a educação é o melhor caminho para transformar o mundo”.