Prefeito acompanha atividade do Maio Amarelo na Escola Alzira Horvatich

SEGURANÇA | Em 11/05/2022 às 16h55, atualizado em 11/05/2022 às 16h56 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito acompanha atividade do Maio Amarelo na Escola Alzira Horvatich

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, participou nesta quarta-feira, 11, das atividades de conscientização de trânsito; alusivas ao Maio Amarelo, da Escola Municipal Professora Alzira Horvatich, no Conjunto Del Condor. Alunos, professores e equipe pedagógica realizaram um “pit stop”, com entrega de adesivos e panfletos de orientação aos motoristas. O evento reuniu o secretário da Segurança Pública, Paulo Argati, do diretor da Diretan, Major Gussi, Guarda Municipal de Arapongas (GMA) e Polícia Militar. Onofre reforçou a importância da educação de trânsito envolvendo toda a comunidade. “ É importante a interação das nossas crianças, jovens e adultos. Multa não endireita trânsito. Ações efetivas de conscientização e educação moldam os futuros e atuais motoristas. Assim como a Escola Alzira Horavatich, toda as escolas e CMEI’s; com o apoio da nossa GMA, estão desenvolvendo ações do Maio Amarelo”, enfatizou Onofre. Ele mencionou também a vinda de novos tênis; que integram a uniformização dos alunos das Escolas Municipais e CMEI’s e também dos kits de materiais escolares individuais – prevista para a próxima semana.

CAMPANHA

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) e Forças de Segurança realizaram a abertura oficial da Campanha de Trânsito “Maio Amarelo 2022: Juntos Salvamos Vidas”, na última semana. O mesmo ato marcou a retomada das atividades da Escolinha de Trânsito “Sargento Benedito de Oliveira”, sediada na 7ª CIPM. O Maio Amarelo é um movimento que traz a proposta de chamar atenção para os altos índices de mortes e feridos no trânsito, através da conscientização e ações que envolvam toda a sociedade.