Prefeito reúne secretariado, anuncia obras e pede controle de gastos

ADMINISTRAÇÃO | Em 28/01/2022 às 16h05, atualizado em 28/01/2022 às 16h07 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito reúne secretariado, anuncia obras e pede controle de gastos

O prefeito Sérgio Onofre realizou na manhã desta sexta-feira (28) a primeira reunião do ano com o secretariado. Durante o encontro, Onofre pediu controle das despesas, prevendo um ano com baixa na arrecadação, devido ao desaquecimento da economia. “Não estamos dizendo que vamos suspender serviços ou paralisar obras. Apenas que vamos controlar com rigor maior ainda as despesas, a fim de que cada secretaria possa executar seu cronograma anual sem ter que avançar sobre o orçamento das demais”, afirmou o prefeito.
Onofre também anunciou que está preparando para junho o lançamento de um novo pacote de obras, atingindo setores como mobilidade urbana, esporte, lazer, urbanismo e infraestrutura. Ele lembrou que, em função do ano eleitoral, as licitações precisam ser concluídas até o final de abril. “Isso demanda um trabalho ágil da Secretaria de Obras, um setor que está sendo duramente atingido pela Covid”, informou o prefeito. Nas últimas semanas, vários servidores da Secretaria de Obras testaram positivo para Covid-19, inclusive o secretário e vice-prefeito Jair Milani.
Também por conta da pandemia, a Secretaria da Saúde extrapolou o volume de gastos previstos para 2021. Além das despesas com material, a prefeitura também teve aumento considerável no pagamento de horas extras no quadro de servidores que atuam no setor. Para Sérgio Onofre, os municípios vão ter que se organizar financeiramente para manter os serviços básicos, fortalecendo as parcerias com o Estado e a União para poder avançar em termos de obras.